Monte Hermon e Nós - Parte II


     Como falamos, o monte Hermon é um monte reservado, deixado à parte. 
     
     Ali estava o monte perfeito para a transfiguração. Um monte certo para que nele fosse glorificado, transfigurado o Filho do Altíssimo.

     O maior desejo do Senhor Jesus é que aconteça o mesmo com você. Uma transformação, uma mudança, uma alteração de vida velha para uma vida nova. 

     Muitos vivem uma vida de mesmices. Todos os dias são os mesmos. As mesmas coisas, as mesmas ações, sempre aquela mesma rotina. Chega o momento que gera um cansaço, um tédio e um desejo de que aconteça algo novo.

     Quando a pessoa recebe o Espírito do Senhor Jesus, o Espírito Santo, ela passa a viver em novidade de vida. O corpo é o mesmo, mas dentro dela os pensamentos mudou. Existe uma força dentro daqueles que foram transfigurados que faz vencer tudo. Vence os problemas, vence os complexos, vence o inferno e toda e qualquer barreira que se levanta em seu caminho.

     A pergunta que se gera e que todos busca um resposta é: "Como faço para receber esta virtude que é o Espírito Santo?"

     É simples. A resposta é o que o Senhor Jesus e os seus discípulos fizeram: sacrificar. Subir o monte é sacrifício. Sacrifício é renuncia.

     Você deseja receber o Espírito Santo, deseja ter uma vida nova e transformada. Mas como que se pode receber uma vida nova tendo ainda práticas da vida velha? Práticas estas que são pecados, dúvidas, medos, etc. Como que vai haver vida nova se existe traços da vida velha.

     Assim como o monte Hermon é separado, reservado, assim temos que ser. Nestes dias do Jejum de Daniel, estamos nos reservando, estamos nos separando, renunciando e abrindo  mão da nossa vida pela vida transformada que temos a receber de Deus!

     Chegou a hora de você decidir. Até aqui na sua vida houve perdas, decepções e frustrações por que ainda predomina a vida velha. Mas só depende de você!

     Venha! Caminhe conosco nesta direção à caminho da transfiguração.


Pr. Allan Kennyo

Dúvidas, sugestões ou orientação por meio: 

Twiter: @prallankennyo
E-mail: prallankennyo@hotmail.com 

0 comentários: