Saiba quando que Deus desiste de uma pessoa.


    Sei que agora você está com uma grande dúvida na sua cabeça por razão do título desta mensagem.

    O que você acha? Será que Deus desistiria de alguém? Será que Deus abandonaria alguém? Por que?

    Vamos entender dois simples versículos:
    
    "Lembra-te de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o candeeiro, caso não te arrependas." Ap 2.5

     "Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca." Ap 3.15,16

     No primeiro versículo Deus fala para aquele que vive caído. Aquela pessoa que caiu por causa do pecado, da mágoa, do orgulho, caiu por que deixou de lado o primeiro amor. Assim, passa a viver no pecado e pelo induzido pecado.

    Já o segundo é dirigido para aquele que não há nenhuma mudança. Mudança de comportamento e abandono do pecado. E por continuar no mesmo erro, tornou-se uma pessoa morna.

    Mas afinal, o que é uma pessoa morna? 

    Uma pessoa que está apagada! Já não é mais a mesma e continua insistindo em viver do seu jeito, da sua maneira.

     Aí entra em questão o título desta mensagem: será que Deus desistiria de uma pessoa?

     O fato não é desistir da pessoa e sim de tentar ajudá-la!

    Já parou para pensar quantas vezes Deus já não falou com você e não foi respondido? Quantas vezes Ele mostrou o seu erro mas não houve da sua parte nenhuma mudança? Quantas vezes você foi chamado por Ele para se redimir, se voltar para Ele mas também não houve atitude nenhuma da sua parte?

     Não é Deus que se afasta de você, mas você de Deus!!!

    Mude! Não queria ser vomitado pra fora do Reino de Deus.

Compartilhe através do link reduzido a seguir
Copie e cole em todas as redes sociais

Clique aqui e curta a nossa página
 Página no Facebook



25 comentários:

Unknown disse...

Mim ajudou muito obg !!!

Unknown disse...

Mim ajudou muito obg !!!

Anônimo disse...

DEUS NÃO DESISTE DE NINGUÉM, JESUS MORREU POR AMOR DO HOMEM, PECADOR OU NÃO, NOSSOS DIAS SAO RAO CHEIOS, QUE SO LEMBRAMOS DE PEDIR E DE SE MALDIZER, AO EM VEZ DE AGRADECER E RECONHECER QUE DEUS E QUEM NOS PERMITE VIVER

Kaka disse...

Se Deus não desiste das pessoas por que há tantas pessoas boas, mas com uma vida miserável no mundo?, e certo que essas pessoas não são santa mais tb não fazem mal algum porém sofre nesse mundo Deus só ajuda os fiéis santos ? E quanto aos que sofrem os que não tem força para se levanta? os que praticam pecados precisa de Deus mais do que os fiéis oque Deus faz por nós pecadores ? Ele Desiste ! Pois não o buscamo não oramos não lemos a bíblia cometemos pecados todos os dias e nossa vida não é boa .....

Anônimo disse...

Deus não desiste de ninguém! O homem de modo geral que não queremos aceitar o evangelho da verdade. Pois é o pecado que separa o homem de Deus. Medite na palavra não com olhos carnais e sim espirituais, conhecendo a Palavra ela promete liberdade do pecado assim que colocamos em prática o que nós é revelado, conhecer o pai é só através de uma vida entregue ao filho e comunhão com sua Palavra. Jesus disse que Ele era o caminho a verdade e a vida, é só Jesus...e o pai nunca abandona o filho, mas tem que ser filho! E ser filho tem que fazer parte da genética do pai, como assim ser batizado na água e participar do corpo e do sangue de Jesus. AMÉM

Anônimo disse...

Se Deus nao desiste de ninguem,porque ele desistiu de saul?

Eduardo disse...

Se o homem não se arrepende e mudar, Deus desiste, sim. Ele desistiu de Saul, de Ananias e Safira, de Himeneu e Fileto. Se a gente não se cuidar, Deus vai desistir da gente. O apocalipse está cheio de evidências disso.

Rejane disse...

Querido irmao ou irmã, Deus deixou o livre arbítrio. O amor dEle é igual para.com todos, se assim não fosse Ele não teria enviado seu único filho Jesus ao mundo para morrer por todos nós pecadores. A palavra de Deus diz que o mundo jaz no maligno. Oi seja, já nascemos no pecado. Pelo livre arbítrio que Deus nos permite, escolhemos segui-lo ou não. O ser humano que se afasta de Deus e não o contrário.Digo por experiência dentro do meu lar através da vida do meu esposo. Deus já fez milagres tremendos na vida dele mas ele não quis saber de Deus, apenas do milagre. Deus ama o pecador mas ideia o pecado. Ele não faz acepção de pessoas...Ele diz: Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida, ninguém vai ao Pai senão por Mim.
Deus disse mais em sua palavra: Se fordes fiéis e obedientes comereis o melhor desta terra. Então, não há o que questionar se a palavra Dele é esclarecedora. Nós que escolhemos servi-lo ou não. Os que são fiéis à Ele com certeza tem de Deus a recompensa porém aqueles que são desobedientes como poderão ter o bem de Deus. Qual pai que tenho um filho desobediente vai recompensa-lo com presentes? Ele vai ama-lo mas e.vai corrigi-lo por causa da desobediência irá puni-lo, mas sempre mostrando o certo. Todos aqueles que se arrependem e confessam seus pecados e arrependimentos à Deus, têm o bem de Deus! Não somos salvos por prática de boas obras mas por abandonar a prática do pecado, fazendo o bem agradando ao Senhor em temor e obediência! Sendo servos fiéis à Ele praticando seus mandamentos estamos faZendo a vontade do Pai Todo Poderoso!

Espero ter colaborado com suas dúvidas! Achegue-Se a Deus pois Ele não rejeita aqueles que o buscam!
Um beijo no seu coração
Irma Rejane. direitoucbdf@gmail.com

Unknown disse...

Olá irmãos Deus desiste de nóis sim eu acredito. Pois é amor e fogo consumidor.Tem multidões de pessoas nas igrejas mortas inspiritual.
Pessoas que nada acontece nas suas vidas pessoas doentes, pra comerça Deus não habita em um corpo doente nóis somos a igreja e templo do espírito santo.Jamais Deus vai habitar nunhum copo assim e as sinagogas estão cheias de pessoas assim. Shalom !! a todos

Unknown disse...

Imãos outra coisa nóis nascemos aqui nesta terra separados de Deus.
Vocês sabiam? A criatura so tem parte com Deus após nascer de novo em Cristo Jesus. E se não andar segundo a vontade de Cristo Deus desiste sim de nóis. Por isso o caminho que leva ao reino é bem estreito. E qual é a vontade de Cristo? Falarei em outra ocasião. Shalom !!

Claudia disse...

Então pq Deus desistiu de Saul?

Anônimo disse...

Deus desiste sim. Tanto é que no arrebatamento vai ficar um monte de gente, entre cristãos e não cristãos.

Unknown disse...

Deus não desiste de ninguém ele fala na sua palavra pode por ventura uma mãe esquecer do seu filho que ainda mama.. Mais ainda que ela venha a si esquecer dele toda via não mim esquecerei de ti diz o senhor.

Unknown disse...

E no arebatamento só vai ficar o falso cristão e o que não fiser a vontade de Deus e vcs tem tempo pra si arrepender!

Angela disse...

Quem disse que Deus desistiu de Sau ? Onde esta escrito , se vc puder mostrar agradeço . antes disso a Bíblia diz que vamos ter muitas surpresas naquele dia .
As pessoas não querem Deus.

Unknown disse...

Acho que ele esqueceu de mim tb!

Eduardo disse...

1 Samuel 16:1 mostra Deus rejeitando Saul.

Unknown disse...

Irmãos saiba de uma coisa se vc ainda está teclando e fazendo essa pergunta se ele desistiu de vc pode acreditar que a misericórdia do senhor está sobre vc Jesus lh3 ama como vc é e lhe convida para uma vida nova sem medo e com muito amor e antes que eu me esqueça ele não desistiu de vc

Unknown disse...

Deus não desiste de ninguém, busque a Deus, enquanto há vida há esperança de salvação para todos aqueles que se arrepende dos seus pecados e o deixam.
elisnalva.blogspot.com

Unknown disse...

Hoje eu ouvi uma pregação,, que Deus disiste sim,, daquelas pessoas que agente fala fala e fala e elas não estão nem aí pra nada,, ele deixa elas pra lá.

Unknown disse...

Deus escolheu pessoas para entrarem com Ele para a glória.O Livre arbítrio n tem nada a ver com vc escolher Deus ou o mundo. Afinal, quem é vc para escolher um Deus tão poderoso?

Unknown disse...

vc acha msm, que é digno de ir para o céu???
todos nós deveríamos morrer eternamente, só não vamos pq, existe um único Deus que nos salvou.

Unknown disse...

Isto nao e verdade, Deus ja desistiu de muitos homens e náção

Unknown disse...

Deus já desistiu de muitas pessoas porque muitos já se foram sem ter a salvação muitos desviaram para isso Deus deu livre arbítrio ao homem Deus desistiu de muitos Reis ele fala aquele que vir a mim de maneira alguma o lançarei fora e ele também fala se me deixar eu também vou deixarei

Anônimo disse...

Sei que já errei muito, muito mesmo, e ainda que eu sinta muito pelos meus erros, ainda que eu tenha pedido desculpas, perdão a Jesus, Ele não me perdoou, Ele não me perdoa.
O perdão não existe!

Assim, Deus não gosta de mim! Sim, Deus não se importa mais comigo e me abandonou!