O Monte Hermon e Nós - Parte I



     O monte Hermon é diferente de todos os outros montes. O monte calvário existe nele hoje um cemitério árabe a exemplo de tantos outros montes de Israel que possuem em si construções como prédios, torres, etc.

     O monte Hermon não! Não há nada nele. Ele é reservado, isolado, deixado à parte. Daí entendemos o porque do Senhor Jesus ter escolhido este monte para ser transfigurado. Neste monte Deus glorificou o seu filho na presença de Abraão, Elias e os discípulos. 

    "E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o."  Mt 17:5

     Esta voz, era a voz do Pai demonstrando o seu prazer para com o Filho na presença dos discípulos. Abraão já tinha passado, Elias também, agora era a voz do Filho que deveriam escutar.

     Foi no monte Hermon, que houve a transfiguração. O monte é lugar de sacrifício, lugar de renúncias, lugar de nosso tudo pelo tudo de Deus. Somente três subiram com Jesus no monte, sendo também somente os três que presenciaram aquela gloriosa presença.

     Transfigurar é transformar, mudar de vida, alcançar a glória do Deus Pai que assim como derramou no seu Filho, nos espera no monte para derramar em nós também. 

     É ponto final. Ponto final nas dores, nas amarguras, no sofrimento... É ponto final na vida velha. Acabou!

     Quem quer ser transfigurado sobe o monte.

     Dia 14 de Abril, estaremos pela fé no monte da Transformação. A vida daquele que sacrificar, renunciar, abrir mão da sua vida por esta glória estará neste monte pela fé.

     Será um dia em que a sua vida e as suas vestes espirituais serão esbranquiçadas. Estão sujas do pecado? Estão manchadas pela dor, pela vida de tristeza? Então se lance, se entregue e esteja conosco em um só espírito.

     Continuação: O Monte Hermon e Nós - Parte II 


Pr. Allan Kennyo

Dúvidas, sugestões ou orientação por meio: 

Twiter: @prallankennyo
E-mail: prallankennyo@hotmail.com

0 comentários: