REFLITA SOBRE A SUA ESCOLHA


Em uma pequena cidade, havia um jovem que se comprometia de chegar mais cedo à sua escola, para acender o forno que aquecia aquele cômodo, antes que seu colegas e professores chegassem. Todos os dias ele repetia aquela atividade de bondade.

Certo dia, aconteceu o imprevisto. A escola se incendiou e junto com ela, o garoto. As pessoas da vizinhança, alunos e professores se apressaram para socorrer ao aluno que estava sendo "consumido" pelas chamas.

No hospital, o médico da uma má notícia para sua mãe. Seu filho não iria sobreviver, pois o fogo devastara alguns órgão do seu interior.

Enquanto sua mãe ouvia aquela má notícia, o jovem garoto também conseguia captar algumas palavras que foram suficientes para ele pensar: "Eu não vou morrer". E colocou isso dentro de si.

Depois de alguns meses, o médico, traz outra notícia.

-Foi mesmo um milagre seu filho ter sobrevivido, mas ele não poderá andar.

Mais uma vez seus ouvidos recebe essa árdua notícia e ele decide não ficar sem andar. Pensou ele que andaria, correria, pularia, etc.

Passado meses e já estando em casa, percebeu de fato que não conseguia andar. Estava impossibilitado de realizar qualquer movimento dos membros inferiores. Mais uma vez, aquele determinado jovem decide lutar pelo seus sonhos. Começa a forçar, tentar e consegue andar por meios de muletas. Com a prática, ela começa a ir para a escola ainda por meios delas. Depois, passou a andar, mais com muita dificuldade. Assim, depois de endireitar seu passo, passo a andar mais rápido chegando até a correr. E, aquele jovem que um dia se viu ameaçado de não sobreviver, passa a ter movimentação normal.

Este mesmo jovem, foi que ganhou uma corrida de dez milhas se tornando campeão.

Cabe somente à vecê decidir: Desistir ou Perseverar.

"OS VENCEDORES SÃO AQUELES QUE VENCEM A SI MESMO E A SUA DOR..."