O valor da família

Muitas pessoas se intrigam consigo mesmas por não obterem êxito no convívio familiar. Os casais não se relacionam, os filhos não possuem mais as atenções dos pais e sem contar a vida financeira que não vai nada bem. Esses problemas, alicerça um sentimento amargo principalmente nos cônjuges que muitas vezes tomam atitudes que levam ainda mais a família inteira a um verdadeiro "caos".

Daí surge a pergunta: "Como posso ter uma família bem sucedida?"
"Quais são os segredos para a realização familiar?"

Na verdade o segredo estar la na Palavra de Deus. "Sucedia, pois, que, decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó, e os santificava, e se levantava de madrugada, e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; porque dizia Jó: Talvez pecaram meus filhos, e amaldiçoaram a Deus no seu coração. Assim fazia Jó continuamente." Jó 1:5

Observe que Jó, sabia dos problemas existentes na família dele. Seus filhos mantinham um comportamento que podia afeta-los. Nas atitudes de Jó vemos um ótimo exemplo de como podemos lidar com nossa família. Ele sacrificava, orava, ensinava e compreendia sua família com toda singeleza. Aí está a diferença. Muitos dizem amar sua família. Dizem que sonham em ter uma família estruturada mais por fim não fazem nada do que deveriam para poder salvá-la.

Na vida as decisões são os pés do desenvolvimento. Se ninguém tomar atitude, nunca se verá uma família de desfrute e gozo.

As vezes acontece que um dos cônjuges acham que sua parte já foi feita, portanto deixa todo o fardo para o outro. É necessário compreensão e amor para poder acontecer "O MILAGRE".

Quem ama luta. Esvazie-se de se meso e conte com Deus, pois só Ele pode garantir a reestruturação da sua família...

Pr. Allan Kenyo

0 comentários: